LIVRO: SUPERNOVA - O ENCANTADOR DE FLECHAS



 Olá galera!

Hora de conversarmos um pouco sobre SUPERNOVA: O ENCANTADOR DE FLECHAS, de Renan Carvalho.

Um certo dia estava eu, conversando com meus amigos, reclamando por não conhecer nenhum autor brasileiro cujos livros me chamassem atenção. Um amigo começou a falar sobre alguns e eu, sem acreditar muito, fui pesquisar. Durante as pesquisas, conheci três sagas brasileiras que levantaram a minha curiosidade, me fazendo pesquisar ainda mais sobre todas elas. Uma das sagas foi SUPERNOVA, de Renan Carvalho. Comecei a seguir o autor em suas redes sociais, observei a divulgação e vi que estava para lançar uma nova edição do primeiro livro com ilustrações inéditas e um capitulo extra, então decidi esperar. A espera durou até o mês de setembro, quando fiquei sabendo que o autor estaria na Bienal do Livro justamente no dia em que eu planejava ir.

Sem muitas delongas. Estava eu caminhando pelos corredores da Bienal quando avisto os livros de longe e decido ir dar uma olhada. Confesso que minha curiosidade foi direto nas ilustrações tanto elogiada por todos e, quando vi, achei tudo muito bem feito, ainda mais quando vi que tudo coincidia perfeitamente com o contexto, com o que estava se passando naquele momento do livro. Quando estava decidido a levar o livro, sou abordado por ninguém mais, ninguém menos, que Renan Carvalho, o autor, que foi super simpático perguntando se eu já conhecia a historia e tudo mais. Tivemos um breve dialogo e eu tive a oportunidade de  adquiri minha versão autografada do livro.
  
SINOPSE


“Imersa em uma ditadura ideológica, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que usa os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir os direitos da população. Do outro, um governo tirano, com soldados especialistas em aniquilar magos, nome vulgar dado aos praticantes de tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, um garoto prestes a se formar na escola e não sabe qual futuro pode ter em uma cidade como Acigam. Após o envolvimento dos membros de sua família na rebelião, ele percebe que também está fadado a participar da guerra e vive uma aventura alucinante para descobrir mais sobre a misteriosa ciência que permite encantar objetos com a energia dos elementos. Leran deverá conciliar suas preocupações com a irmã mais nova, a recente vida amorosa e o medo de ser capturado pelos terríveis silenciadores.”



Leran é um jovem em etapa final do colégio que treina a ciência das energias, chamada pelo governo de magia, com seu avô que também é um mago. Esses treinamentos são feitos discretamente pois o governo considera crime punível por morte a pratica na cidade de Acigan. A trama começa a se desenvolver quando Leran, ao voltar de um dos treinos com seu avô, presencia o confronto entre os silenciadores, que são uma espécie de esquadrão especial do governo, contra os magos. Após presenciar o confronto, Leran começa a questionar seu avô sobre o que está se passando na cidade, tomando então conhecimento da Guilda dos Magos, suas atividades e da importância de sua família na resistência.

Com o tempo, a irmã de Leran também se revela usuária de magia, porém, sem qualquer controle sob seus dons, o que leva Leran a um incidente que chama a atenção do governo de Acigan e coloca sua vida e a vida daqueles que ama em risco. Visando sua segurança e a segurança de sua irmã, Leran procura abrigo junto a Guilda dos Magos, onde começa a participar dos movimentos e missões do grupo. Dentro de toda essa confusão temos Judra, uma jovem misteriosa com quem Leran se envolve durante a história.

Se você gosta de historias cheia de ação e aventura sem duvidas irá amar O Encantador de Flechas. O livro é simplesmente surpreendente. Essa é a palavra que define o livro: SURPREENDENTE. O treinamento de Leran, o passado da Guilda, o mistério por trás das habilidades descontroladas de sua irmã e toda a ameaça do governo são narradas de forma envolvente, cheia de reviravoltas. Outra coisa que preciso destacar é, sem duvida, a perfeição na qual as batalhas são narradas. Existem livros que descrevem as batalhas de modo superficial, tornando os trechos de luta chatos e difíceis de compreender, coisa que não acontece em O Encantador de Flechas. Os confrontos são narrados detalhadamente, fazendo com que nossa imaginação crie facilmente a imagem do que está se passando.

O desenrolar da historia é muito bom, dá gosto de ler. Eu particularmente fiquei de boca aberta com o final do livro, não acreditando que aquele foi o rumo que a historia tomou.  Não estou reclamando, o final é sensacional. Quando terminei o ultimo capitulo eu peguei meu celular e fui correndo comprar o segundo livro, que já está em mãos para começar a ler. 


Supernova: O Encantador de Flechas foi escrito por Renan Carvalho e é distribuído pela Editora Novo Conceito/Novo Seculo. O livro possui 440 páginas, porem a leitura flui muito bem graças a narrativa leve e bem desenvolvida do autor. O livro pode ser encontrado na principais livrarias de sua cidade. Também estarei deixando aqui link de algumas lojas online onde pode adquirir o seu. 


Se quiser, confira também o site oficial do Renan Carvalho onde você encontra a biografia do autor, link para suas redes sociais, ilustrações dos livros e até mesmo noticias e novidades do que está por vir. 

Por hoje é só, galera. Caso já tenham lido o livro, compartilhem comigo suas impressões e opiniões, se ainda não leu, leia. Vale muito a pena!